"Nossa Pátria"
 
 

Nós Cristãos, somos cidadãos de duas Pátrias. Vivemos aqui, mas aspiramos pela fé a Pátria Superior, isto e, a celestial (Hebreus 11:16). Somos peregrinos aqui, não temos morada permanente neste mundo (1 Pedro 2:11).

Por esta razão, nós temos maior responsabilidade para com a nossa Pátria Terrena. Sermos peregrinos aqui, não significa que devemos deixar de cumprir as nossas responsabilidades e obrigações civis; pois o próprio apóstolo Pedro que disse que somos peregrinos, nos exortou a ter um exemplar procedimento, a sujeitar a toda instituição humana por causa do Senhor Jesus, e por fim conclama os crentes a honrar a todos; a amar os irmãos, temer a Deus e a honrar o rei (1 Pedro 2:11-17).

E a nossa Pátria, como vai?

Podemos enumerar muitas coisas desagradáveis em nosso Brasil: o desemprego, a falta de assistência médica, a violência, etc.

O que podemos fazer para nossa pátria? A Bíblia nos ensina que devemos orar pelas autoridades e por aqueles que são responsáveis pelo destino do nosso país, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito (1 Timóteo 2:1-2). Orar portanto é a nossa grande tarefa!

A outra coisa é trabalhar para construir um país melhor e quando digo, trabalhar, estou dizendo em todos os aspectos da edificação do nosso país, inclusive os estudantes levarem a sério os seus estudos, preparando cada vez melhor para servir a pátria.

E por fim, devemos como cristãos, testemunhar do amor redentor de Cristo às pessoas. Este testemunho deve ser feito em termos de uma implantação do Reino de Deus entre nós e onde estamos, como nos ensinou o Senhor Jesus: “Venha o Teu Reino, e faça-se a Tua vontade, assim na terra, como no céu” (Mateus 6:10).

Só assim, a nossa Pátria será feliz, porque “Feliz a Nação, cujo Deus é o Senhor”! (Salmo 33:12).

(Pastor da Igreja)