Make your own free website on Tripod.com

História da IP Bom Jardim
 
IIª Parte
 

Com a construção do Edifício de Educação Religiosa, e conseqüente progresso do trabalho, a Missão nomeou uma comissão para organizar a Congregação Presbiteriana de Bom Jardim em Igreja, o que se realizou no dia 22 de novembro de 1964. Isto é há 33 anos. Logo a seguir, registramos parte da ata de organização.

"Ata primeira - Aos vinte e hum dias do mês de novembro de 1964, no templo da Congregação Presbiteriana de Bom Jardim, Ipatinga (MG), às dezoito horas e cinqüenta minutos, reuniu-se a comissão nomeada pela Missão Leste do Brasil, para proceder a organização da Congregação em Igreja. Estavam presentes os Reverendos Edward Langham, Américo Gomes Coelho, Joel Rodrigues Cavalcante e Lawrence Durr, Presbítero Dr. Eurico Teixeira. Estavam presentes o Evangelista Durval Antônio Moreira da Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, e os Presbíteros Joaquim Francisco de Paula, Josias Alexandre da Silva, Elizeu Fernandes Medeiros, Alcendino José Sobrinho e João Batistas Franco (evangelista) do Conselho da Igreja Presbiteriana de Ipatinga.

Foi eleita a mesa que ficou assim constituída: Presidente Rev. Edward Langham e secretário Rev. Américo Gomes Coelho. A seguir foi examinada a lista de membros transferidos pelo Conselho pelo Conselho da Igreja Presbiteriana de Ipatinga, constando 138 membros comungantes e 47 membros não comungantes.

No mesmo dia a comissão organizadora arrolou mais 7 membros por profissão de fé e profissão de fé e batismo: Delva de Souza, Ailton Coelho Ornelas, Elisa Kaiser, Lessy Cardoso, Sueli Franco Emerick, João Capistrano Mendes, José Policarpo de Carvalho, subindo o número para 145 membros comungantes".

A história da Igreja Presbiteriana de Bom Jardim continuará sendo publicada no próximo domingo, quando estaremos tomando alguns lances importantes de sua primeira assembléia geral, que elegeu os seus primeiros oficiais.

PASTOR DA IGREJA