Make your own free website on Tripod.com

Mais que Vencedores
 
"Quem nos separará do amor de Cristo?"
 
(Romanos 8:35)

Deus não mantem imune a problemas; Ele diz: "na sua angustia eu estarei com ele". Não importa quais os problemas que dominem a sua vida; por mais graves que sejam, nenhum deles pode destruir seu relacionamento com Deus. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores. Paulo não fala de situações hipotéticas, mas de incidentes terrivelmente reais; e ele diz que somos supervencedores em meio a elas, não pelas nossas habilidades, nem pela nossa coragem, nem por qualquer outra coisa, senão pelo fato de que nenhuma delas pode afetar o nosso relacionamento com Deus em Jesus Cristo. Bem ou mal, estamos onde estamos, exatamente nas condições que estamos. Tenho pena do Cristão que não tem em sua vida alguma circunstância indesejada.

"Será tribulação...?" Tribulação nunca é coisa boa; mas a tribulação, seja lá como for - exaustiva, amarga, cansativa - não nos poderá separar do amor de Deus. Nunca permita que cuidados ou tribulações o separem da certeza de que Deus o ama.

"Ou angústia...?" Poderá o amor de Deus sustentar-se quando tudo nos diz que seu amor é uma mentira e que essa coisa chamada justiça não existe?

"Ou fome...?" Poderemos nós não só crer no amor de Deus, como ser mais que vencedores mesmo quando estivermos famintos?

Ou Jesus Cristo é um mentiroso e Paulo foi iludido, ou coisas extraordinárias acontecem aquele que se firma no amor de Deus, mesmo quando tudo parece contrário ao caráter de Deus. A lógica silencia-se em face de cada uma destas circunstâncias. Não há outra explicação, a não ser o amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Extraído do Livro "Tudo para Ele" Oswald Chambers