Make your own free website on Tripod.com

Prontidão
 
"Deus... o chamou... Ele respondeu: Eis-me aqui."
 
(Êxodo 3:4)

Quando Deus nos chama, muitos de nós nos achamos confusos, como que perdidos num nevoeiro, e não respondemos. A resposta de Moisés mostrou que ele sabia onde estava. Disponibilidade significa um relacionamento certo com Deus e conhecimento de onde estamos no momento. Ficamos tão preocupados em dizer a Deus onde gostaríamos de ir!

A pessoa que está pronta para Deus e para o seu trabalho é aquela que leva o prêmio quando chega a hora da convocação. Ficamos aguardando uma grande oportunidade, algo sensacional, e quando ela vem apressamo-nos em exclamar: "Eis-me Aqui". Sempre que Jesus Cristo alcança notoriedade, estamos presentes, mas não estamos prontos para tarefas obscuras.

Disponibilidade significa estarmos prontos para fazer tanto as coisas mais insignificantes quanto as mais grandiosas. Não faz nenhuma diferença. Não temos nenhuma preferência quanto ao que faremos; seja qual for o programa de Deus estamos ali, prontos. Quando surge alguma tarefa, ouvimos a voz de Deus, como o Senhor ouviu a voz de seu Pai, e estamos preparados para realizá-la com toda a prontidão de nosso amor por Ele. Jesus Cristo deseja lidar conosco como o seu Pai lidou com Ele. Ele pode colocar-nos onde quiser, em tarefas agradáveis ou servis, porque a união é a do Pai e dEle mesmo em nós. "Para que sejam um, como nós somos".

Esteja pronto para as súbitas visitas-surpresa de Deus. Uma pessoa que está sempre pronta nunca precisa preparar-se. Pense no tempo que perdemos tentando nos preparar, depois que Deus nos chama! A sarça ardente é um símbolo da alma disponível e de tudo o que a cerca; ela está inflamada com a presença de Deus.

Extraído do Livro "Tudo para Ele" Oswald Chambers